Home » Exercícios para emagrecer

Exercício físico para perder peso

19 June 2012 No Comment

Já dizia um velho ditado: “o melhor exercício para perder peso é o exercício que você vai fazer“. Em outras palavras, muitos se preocupam em descobrir exatamente qual é o melhor exercício físico para perder peso, mas nenhum exercício o ajudará em sua meta enquanto você não começar a praticá-lo!

Claro, há alguma diferença de um exercício para outro. Geralmente exercícios aeróbicos são mais recomendados para quem possui como meta emagrecer, perder aqueles “quilinhos extras” que ganhou nos últimos meses. Entretanto, você não deveria tornar-se obcecado por saber se está realizando o melhor exercício ou não.

Exercícios como caminhada e corrida podem ajudá-lo a não somente perder peso, mas também a melhorar a circulação sanguínea. Muitos médicos recomendam a prática de corrida, caminhada ou andar de bicicleta, não somente pela contribuição na queima de calorias, mas também porque é muito útil na manutenção de sua saúde. Sendo assim, uma primeira atividade que você poderia escolher é uma destas.

E por melhor que seja um exercício, não se pode definir exatamente quanto ele o ajudará a perder peso: isso dependerá do biotipo de cada pessoa, da forma como o exercício é praticado, com que frequência e duração, etc. Por exemplo, uma recomendação é de que faça exercícios 4 a 6 vezes por semana, porém alternando-se quanto ao tipo de exercícios, assim, grupos musculares diferentes seriam melhor trabalhados, uma vez que teriam algum descanso.

Geralmente quem está interessado em perder peso quer também definir seu abdômen – e isso você não conseguirá somente caminhando. Conseguirá resultados muito melhores se praticar exercícios abdominais e há vários tipos de abdominais, cada qual focando um grupo muscular diferente. Lembre-se disso, então, quando estiver projetando o seu programa de fitness.

Quem pretende realizar exercícios físicos em casa e, ainda assim, perder peso com saúde, pode optar pelo uso de equipamentos como esteira e bicicleta ergométrica. Só tome cuidado para ter a mesma dedicação e compromisso que teria caso fosse diariamente a uma academia, ok?

E não caia na rotina: tenha um leque de opções de exercícios diferentes tal que você possa revezar entre eles e, assim, não cair em uma rotina. A rotina pode estragar qualquer programa de fitness, pois quanto mais chata for, mais facilmente você a abandonará.

E lembre-se: exercícios físicos servem para muitas outras coisas além de perder peso, pois, apesar de haver uma forte relação entre exercício físico e perda de peso, ele atua de forma benéfica sobre todo o seu corpo. Em outras palvras, há muitas razões para se desejar ter uma vida mais ativa!

Exercício físico para perder peso

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.